quarta-feira, 27 de junho de 2012

fiscalização em supermercados de Olinda


Produto foi apreendido e recolhido pela equipe - Foto : Secretaria de Saude de Olinda.
Equipes da Vigilância Sanitária de Olinda (VISA), do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (INMETRO), do Instituto de Pesos e Medidas (IPEM), da Polícia Civil e do Programa de Orientação e Proteção ao Consumidor (Procon) realizaram uma ação de fiscalização nos supermercados de Olinda. A iniciativa resultou na apreensão de mercadorias por falta de identificação do prazo de validade dos alimentos.
Em um dos estabelecimentos visitados, a equipe da VISA identificou e apreendeu 47kg de queijo mussarela fatiados, 778g de mortadela e 380g de peito de peru, todos sem rótulos de validade, totalizando 48,158kg de mercadorias. Também foram encontradas mercadorias com pragas (barata), bem como falta de acondicionamento. “Isso que realizamos  é um trabalho educativo e fiscalizador em benefício da saúde do consumidor”, destacou a gerente da Vigilância Sanitária de Olinda, Adriana Figueiredo.
Já em outro ponto comercial, foi identificado a presença de objetos estranhos (ponta de cigarro) na câmara frigorífica. Enquanto isso, o pessoal do INMETRO verificou produtos fora do peso recomendado e balanças com alterações na tara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Use comentários moderados sem ofensas ou palavrões, comentários ofensivos não serão publicados.