terça-feira, 3 de julho de 2012

Governo apresentará proposta para o piso salarial dos ace e acs


Agentes comunitários de saúde de todo o país e parlamentares participaram de encontro com a Ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti e representantes do Ministro da Saúde nessa quarta-feira (27), no Palácio do Planalto.
Na pauta, a implantação do Piso Salarial Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e de Combate às Endemias (ACE). Os profissionais esperam pela regulamentação da Emenda Constitucional 63 que assegura o plano de cargos e carreiras e o piso salarial nacional e os Planos de Carreira das duas categorias.
A deputada Jandira Feghali entregou, junto com representantes das categorias e parlamentares, milhares de assinaturas de prefeitos em apoio à regulamentação do piso. Durante a reunião foi sugerido que, em virtude da urgência da matéria, a presidente Dilma editasse uma Medida Provisória contemplando as reivindicações dos ACS e ACE.
Durante o encontro Jandira destacou a importância dos agentes comunitários de saúde e combate a endemias: “É uma reivindicação legítima de uma classe de trabalhadores que trata diretamente da prevenção de doenças em todos os lares do país. A Medida Provisória deveria se chamar MP Cuidar de Quem Cuida” defendeu a deputada.
A ministra assumiu o compromisso de estabelecer as negociações com o Ministério da Fazenda e com o Ministério da Saúde, a fim de que nas próximas duas semanas o governo apresente uma proposta oficial.


<iframe allowtransparency="true" src="http://form.jotformz.com/form/22706397057661" frameborder="0" style="width:100%; height:100%; border:none;" scrolling="yes">
</iframe>

Um comentário:

  1. Vamos fazer mobilizações, precisamos desse piso já !!!!!!
    tá demorando muito !!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Use comentários moderados sem ofensas ou palavrões, comentários ofensivos não serão publicados.