sábado, 20 de outubro de 2012

Centro de Assistência Toxicológica de Pernambuco (Ceatox) finaliza capacitação dos agentes de saúde ambiental (ASAs) do Recife




O Centro de Assistência Toxicológica de Pernambuco (Ceatox) finaliza, nesta semana, capacitação dos agentes de saúde ambiental (ASAs) do Recife sobre ataques de escorpião. Desta vez, as atividades serão realizadas, até a quarta-feira (17/10), em dois locais diferentes. No auditório da Policlínica Lessa de Andrade, para os profissionais do IV Distrito de Saúde do Recife; e no Centro de Alergologia, para os do I Distrito. Com isso, um total 900 agentes de saúde estão aptos a passar informações à população sobre a forma de agir em caso de picada de escorpião.
O objetivo da capacitação é explicar a atual organização da rede, com o Ceatox sendo a matriz que pode tirar dúvidas dos profissionais e pacientes do que deve ser feito e para onde ir quando houver alguma ocorrência. Esse contato é feito por meio do 0800.722.6001. Durante as atividades teóricas, ainda serão explicados os principais conceitos que envolvem os acidentes com animais peçonhentos e por intoxicação exógenas. Só este ano, foram registrados, até setembro, 630 casos de acidentes com escorpião no Estado.
O I distrito engloba os bairros da Boa Vista, Cabanga, Coelhos, Ilha Joana Bezerra, Ilha do Leite, Paissandu, Recife, Santo Amaro, Santo Antônio, São José e Soledade. Os do IV distrito são: Cordeiro, Ilha do Retiro, Iputinga, Madalena, Prado, Torre e Zumbi, Engenho do meio, Torrões, Caxangá, Cidade Universitária e Várzea.
Fonte: portal.saide.pe


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Use comentários moderados sem ofensas ou palavrões, comentários ofensivos não serão publicados.