quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Deputado federal Luiz Couto (PT-PB) cobra do ministro da Saúde Alexandre Padilha explicações sobre o piso salarial dos ace acs

   
                             

O deputado federal Luiz Couto (PT-PB) esteve reunido, na terça-feira (20), com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, ocasião em fez diversas reivindicações. Solicitou equipamentos para o Hospital Napoleão Laureano, em João Pessoa; detalhou a importância de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h) para o município de Serra Branca e de uma unidade de Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para São José dos Cordeiros, região do Cariri; expressou a preocupação com a saúde indígena na Paraíba; e defendeu a implantação do piso nacional dos agentes comunitários de saúde e de combate às endemias.

Depois lembrar a Padilha que o ministério não conseguiu viabilizar a sua emenda de R$ 100 mil que serviria para comprar medicamentos para o Hospital Laureano, Luiz Couto, que foi a audiência acompanhado de outros parlamentares do PT, pediu que este mesmo valor fosse agora destinado para investir em equipamentos. 

Couto informou que Padilha deixou claro que vai priorizar os investimentos em atenção básica, ampliando de forma significativa o número de unidades do Programa Saúde na Família nos municípios. “Disse, também, que as emendas que chegarem com essa perspectiva serão observadas de forma atenciosa para liberação dos recursos”, acrescentou. 

Com relação ao piso dos agentes comunitários de saúde e de combate às endemias, o parlamentar ouviu do ministro que as negociações com os municípios avançaram e que em breve essa garantia, que vai atingir cerca de 300 mil pessoas, deve ser concretizada.

Fonte: Parlamentopb 


                      Anúncios 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Use comentários moderados sem ofensas ou palavrões, comentários ofensivos não serão publicados.