terça-feira, 6 de novembro de 2012

Repercussão: vereadores falam sobre a conquista dos Agentes de Saúde e parabenizam toda a categoria.


                    
Com a realização de quatro sessões, a Câmara Municipal de Fortaleza votou nesta terça-feira, 06, o projeto de lei que permite a mudança de regime jurídico para os Agentes de Saúde e Endemias, de celetista para estatutário. Os vereadores que participaram desse momento falaram sobre a conquista dos Agentes e parabenizam toda a categoria.
O vereador Marcelo Mendes (PTC) parabenizou os agentes de saúde e endemias do município pela aprovação do projeto e ainda ressaltou o empenho do vereador José do Carmo (PSL), Guilherme Sampaio (PT) e Acrísio Sena (PT) nesse processo. O vereador Walter Cavalcante (PMDB) destacou que esse era um momento histórico e a partir de agora podem se considerar funcionário públicos.
Já o vereador Adelmo Martins (PR) disse que o dia é de conquista, mas também de fazer uma reflexão. Para ele, a Prefeitura de Fortaleza está de parabéns pela iniciativa junto aos Agentes de Saúde e Endemias, e fez um comparativo com o que acontece com funcionários do Governo do Estado, chamados de atendente de enfermagem, mas que exercem a função de auxiliares de enfermagem.
“A Prefeitura reconhece vocês, possibilitando se tornarem estatutários. Ao contrário do Estado que tem em seus quadros, há mais de 30 anos, o atendente de enfermagem, que agora são técnicos e por isso merece reconhecimento e eles nunca consideraram isso”, criticou Adelmo.
O líder da oposição na Casa, Plácido Filho (PDT), também parabenizou a categoria e disse que espera uma vitória melhor, com a conquista também da liberação do Fundo de Garantia dos Agentes. O vereador Ronivaldo Maia (PT), líder do Executivo na Casa, também parabenizou a categoria e disse estar feliz que iniciativa da mudança jurídica tenha sido da Prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins.
Elpídio Nogueira (PSB) além de parabenizar o vereador Acrísio Sena (PT) pelo esforço para votar o projeto de lei, lembrou de todos os benefícios que a categoria agora poderá gozar, como funcionários públicos. Por último, o vereador Guilherme Sampaio (PT) se pronunciou afirmando que essa foi uma vitoria construída com muita luta e diálogo. “Tenho que reconhecer o trabalho feito pela direção sindical e pela sensibilidade da Prefeita Luizianne Lins”, concluiu o parlamentar.
O vereador Salmito Filho (PS B) também parabenizou os agentes pela vitória, ao tempo em que reconheceu o compromisso do Executivo de manter a matéria em tramitação, mesmo que o candidato da gestão para a Prefeitura tendo perdido a eleição.
Fonte: Câmara Municipal de Fortaleza
                        Anúncios 






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Use comentários moderados sem ofensas ou palavrões, comentários ofensivos não serão publicados.