quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Saúde de Olinda disponibiliza resultado de exames via internet



Resultado de exames online trazem mais comodidade e rapidez para o paciente. Foto: Vladimir Nenov/123RF-1

Exames continuarão disponíveis no Laboratório de Saúde Pública de Olinda para aqueles que não têm acesso à rede mundial de computadores



A Secretaria de Saúde de Olinda dá mais um passo na qualidade do atendimento aos usuários da rede municipal de saúde. Agora, a população pode ter acesso ao resultado de exames laboratoriais também pela internet. O objetivo é trazer mais conforto e comodidade para o paciente, além de agilidade no retorno das consultas.
O serviço, que é pioneiro no contexto do Sistema Único de Saúde (SUS) da rede pública municipal e estadual, conta com o suporte de um programa denominado software worklab, que dá condições ao paciente de acessar e imprimir via online os resultados de exames de qualquer computador ou localidade.
A secretária de Saúde do município, Tereza Miranda, explica a importância do sistema. “Na verdade precisamos cada vez mais implantar ferramentas no serviço público visando otimizar o trabalho. E os resultados de exames laboratoriais via online é mais um desses benefícios que servem para facilitar a vida do paciente”, disse.
COMO UTILIZAR – Obter o resultado do exame é muito prático, basta o paciente entrar no sistema pelo endereço eletrônico examesaude.olinda.pe.gov.br ou pelo portal da Prefeitura de Olinda, no ícone serviços.
Acessando o sistema, o usuário vai visualizar dois espaços, num ele digita uma senha (número de registro) disponibilizada no dia do exame; em outro, digita o primeiro nome. Em seguida, surgirá a opção Imprimir Documento e o resultado estará nas mãos do paciente. Isso, sem ser necessário ir à unidade de saúde.
Mesmo com a implantação do serviço online e pensando naqueles pacientes que não tem acesso ao computador, a Secretaria de Saúde de Olinda continuará disponibilizando os resultados de exames na unidade em que o paciente realizou a coleta do material para análise.
Vale ressaltar que apenas resultados de exames como HIV, hepatite, tuberculose, hansen e eletroforese das hemoglobinas (anemia falciforme) ainda não estarão disponíveis no sistema online do Laboratório de Saúde Pública de Olinda.

Fonte: http://www.olinda.pe.gov.br
                        Anúncios 



IMAGEM FOLHEADOS PARCERIA  



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Use comentários moderados sem ofensas ou palavrões, comentários ofensivos não serão publicados.