segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Servidores Municipais de Itabuna-BA fazem paralisação de advertência e decidem entrar em greve nesta terça 29



Sob o comando do Sindicato dos Servidores Municipais de Itabuna (Sindserv) e com apoio da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB/Regional Sul da Bahia) e seus sindicatos filiados, a categoria do funcionalismo público municipal realizou nesta quarta-feira, 23/01, paralisação de advertência com  manifestação em frente à sede da Prefeitura.

O protesto tem como objetivo pressionar a administração municipal a pagar os salários referentes ao mês de dezembro de 2012 e o décimo terceiro salário.

"Em assembléia ocorrida ontem a categoria não aceitou a proposta da nova administração de Itabuna em parcelar os débitos salariais e por isso estamos construindo esse justo movimento reivindicando o imediato pagamento das verbas salariais devidas ao funcionalismo", afirmou Karla Lúcia, presidenta do Sindserv.

Ainda como deliberação da assembleia com os servidores municipais o edital de greve terá lançamento ainda hoje e nova manifestação será realizada na segunda-feira, 28 de janeiro, e caso, a Prefeitura não aponte uma solução satisfatória, a categoria entra em greve por tempo indeterminado a partir da terça-feira, 29 de janeiro.

O Sindserv lamenta a situação em que o novo prefeito encontrou a sede da Prefeitura em relação ao cofre público e ao caos administrativo. Contudo, isso não pode ser justificativa  para sacrificar os trabalhadores. A categoria não abrirá mão do pagamento total do salário de dezembro e do 13º. 


Aceitar a proposta indecente de pagamento em 16 parcelas proposta pelo governo seria exatamente isso, ou seja, seria abrir mão de direitos e isso, não concordamos.

Na oportunidade, o Sindserv convoca todos os funcionários, servidores e contratados para engrossar as fileiras do movimento grevista a partir desta terça-feira, pela defesa e consolidação  dos direitos dos trabalhadores.


Fonte: sindservidoresctb


                     Anúncios 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Use comentários moderados sem ofensas ou palavrões, comentários ofensivos não serão publicados.