sábado, 2 de março de 2013

Prefeito do Recife nomeia seis gerentes dos Distritos Sanitárioss


Prefeito nomeia seis gerentes dos Distritos Sanitários (Foto: Andréa Rêgo Barros)
Prefeito nomeia seis gerentes dos Distritos Sanitários (Foto: Andréa Rêgo Barros)
O prefeito Geraldo Julio nomeou, na tarde desta sexta-feira (1º), os seis gerentes que vão administrar os Distritos Sanitários do Recife. Os profissionais, que ocuparão cargos comissionados, foram escolhidos mediante avaliação de currículo e entrevista presencial. A seleção pública simplificada contou com 90 candidatos, que se inscreveram pelo portal da Prefeitura do Recife (www.recife.pe.gov.br). A remuneração do cargo será de R$ 5.600.
Os profissionais ficarão responsáveis pelo controle das atividades de saúde executadas em determinadas regiões da cidade. Cada área geográfica (Distrito Sanitário) comporta uma população com características epidemiológicas e sociais específicas. Os novos gerentes, por ordem de classificação, são Jacileide Cândida de Carvalho, Maria de Fátima da Silva, Maria do Carmo da Fonsêca Lima Campos, Fernando Antônio de Souza Lyra, Ligia Ferreira de Lima e Alessandra de Lima Araújo.
Geraldo Julio destacou o caráter inovador do processo, salientando que a decisão política de preencher cargos comissionados via seleção pública permitiu que uma grande quantidade de profissionais participasse O mesmo critério foi utilizado para escolha dos 20 gestores de Monitoramento da PCR, que ajudarão as secretarias no cumprimento de suas metas.
“Esse processo foi bom para o profissional, que passou por um processo de seleção e tem o direito de colocar as suas qualidades e a sua disposição para a função. Foi bom também para a administração pública, que contará com profissionais que se prepararam para isso e têm as condições de assumir responsabilidades. E foi bom para quem vai dispor do serviço público”, explicou Geraldo Julio.
A Secretaria de Saúde abriu a seleção no dia 3 de fevereiro. No site da Prefeitura, os candidatos puderam consultar o edital do processo, preencher o formulário de inscrição e anexar os documentos comprobatórios das informações prestadas. Dos 90 inscritos, 30 passaram para a fase seguinte. Desses, 12 chegaram à etapa final. Coube ao próprio prefeito fazer a escolha dos seis gerentes.
“Tomei a decisão de escolher os seis melhores posicionados. Queria dizer que, a partir dessa seleção, eu considero vocês como sendo da minha equipe. Conto com vocês, o nosso desafio é muito grande. Estamos vivendo um momento de muito entusiasmo, de muito ânimo, de muita integração aqui dentro da equipe da Prefeitura. Tenho certeza que vocês entrarão com toda força nesse processo. Tenho certeza que vocês alcançarão sucesso nesse trabalho” ressaltou Geraldo Julio.
BAIRROS – O Distrito Sanitário 1 compreende os bairros da Boa Vista, Cabanga, Coelhos, Ilha do Leite, Ilha Joana Bezerra, Paissandu, Bairro do Recife, Santo Amaro, Santo Antônio, São José e Soledade. Já os bairros de Água Fria, Alto Santa Terezinha, Arruda, Beberibe, Bomba do Hemetério, Cajueiro, Campina do Barreto, Campo Grande, Dois Unidos, Encruzilhada, Fundão, Hipódromo, Linha do Tiro, Peixinhos, Ponto de Parada, Porto da Madeira, Rosarinho e Torreão integram o Distrito Sanitário 2.
O Distrito Sanitário 3 é formado pelos seguintes bairros: Aflitos, Alto do Mandu, Alto José Bonifácio, Alto José do Pinho, Apipucos, Brejo de Beberibe, Brejo da Guabiraba, Casa Amarela, Casa Forte, Córrego do Jenipapo, Derby, Dois Irmãos, Espinheiro, Graças, Guabiraba, Jaqueira, Macaxeira, Mangabeira, Monteiro, Morro da Conceição, Nova Descoberta, Parnamirim, Passarinho, Pau-ferro, Poço da Panela, Santana, Sítio dos Pintos, Tamarineira e Vasco da Gama.
Já o Distrito Sanitário 4 engloba os bairros de Caxangá, Cidade Universitária, Cordeiro, Engenho do Meio, Ilha do Retiro, Iputinga, Madalena, Prado, Torre, Torrões, Várzea e Zumbi. No Distrito Sanitário 5 estão os bairros de Afogados, Areias, Barro, Bongi, Caçote, Coqueiral, Curado, Estância, Jardim São Paulo, Jiquiá, Mangueira, Mustardinha, San Martin, Sancho, Tejipió e Totó. O Distrito Sanitário 6 responde pelos bairros de Boa Viagem, Brasília Teimosa, Cohab, Ibura, Imbiribeira, Ipsep, Jordão e Pina.
Currículos dos gerentes dos Distritos Sanitários do Recife

JACILEIDE CÂNDIDA DE CARVALHOEnfermeira/Sanitarista – 42 anos
Especialista em Saúde Púbica e em Gestão de Sistema de Saúde. É servidora da Secretaria de Saúde do Recife. Exerceu as funções de Gestora nas áreas de Vigilância Epidemiológica, Educação em Saúde e Saúde da Mulher, Gerente de Território do Distrito Sanitário VI e também Assessora do Distrito Sanitário VI. Atualmente é coordenadora da VII Regional do município de Jaboatão dos Guararapes.

MARIA DE FÁTIMA DA SILVAAssistente Social/Sanitarista – 48 anos
Formada na UFRN, é especialista em Saúde Púbica e Auditoria em Sistema de Saúde. É servidora da Secretaria de Saúde do Recife desde 1995. Atualmente, exerce suas funções na Gerência Geral de Planejamento e Orçamento.

MARIA DO CARMO DA FONSECA DE LIMA CAMPOSEnfermeira/Sanitarista – 51 anos
Formada pela Universidade de Pernambuco, é especializada em Saúde Púbica e em Saúde da Família. Foi secretária de Saúde de Condado/PE. Atualmente, é Gerente de Território do Distrito II e preceptora de enfermagem na UPE.

FERNANDO ANTÔNIO DE SOUZA LYRADentista – 49 anos
Formado pela FOP, é especialista em Saúde da Família e em Gestão de Sistemas e Serviços de Saúde. Foi gerente da III Regional de Palmares. Servidor da Secretaria de Saúde do Recife, atualmente é dentista do Saúde da Família no distrito sanitário III do município de Recife.

LIGIA FERREIRA DE LIMATerapeuta Ocupacional – 44 anos
Formada pela Universidade Federal de Pernambuco, é especialista em Saúde Pública e em Gestão em Saúde pela Fiocruz. Foi Superintendente de Atenção Ambulatorial e Hospitalar e Coordenadora da Política de Humanização pela Secretaria de Saúde de Pernambuco. Atualmente exerce suas atividades na Gerência de Atenção à Saúde da Criança e do Adolescente no Estado de Pernambuco.

ALESSANDRA DE LIMA ARAÚJOAssistente Social – 40 anos
Formada pela Universidade Federal de Pernambuco e especialista em nível de residência em Saúde Coletiva pelo Centro de Pesquisas Ageu Magalhães/Fiocruz. Foi Gerente de Educação Permanente da Diretoria Geral de Gestão do Trabalho da Secretaria de Saúde do Recife e Diretora de Planejamento do município de Moreno/PE.
                   Anúncios 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Use comentários moderados sem ofensas ou palavrões, comentários ofensivos não serão publicados.