domingo, 14 de abril de 2013

Delegações de 18 Estados já estão confirmadas no 5º Congresso Nacional da Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde (CONACS)




Delegações de 18 Estados já estão confirmadas no 5º Congresso Nacional da Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde (Conacs).
Uma comitiva do RN participará do evento, segundo antecipa o vice-presidente do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias do RN (Sindas), Francisco Canindé Querino.
O evento acontece de 15 a 18 de abril corrente em Caldas Novas (GO).
A comissão organizadora informa que, das autoridades convidadas, já confirmaram participação 12 parlamentares, entre os quais o deputado Raimundo Gomes de Matos (PSDB), autor da Emenda Constitucional nº 63; e, o relator do Projeto de Lei nº 7.495/06, deputado Domingos Dutra (PT).
O Ministério da Saúde também já confirmou presença e entre os palestrantes, um dos quais é o ex-ministro do Trabalho e Previdência Social, Antônio Rogério Magri.
A Conacs espera a confirmação de aproximadamente 500 participantes, e além das eleições da nova diretoria da entidade, estará sendo debatida a inclusão dos sindicatos da categoria como associados à Confederação e, principalmente, a organização da estrutura sindical da entidade e da categoria a nível nacional, estadual e regional ou municipal.
Outro tema muito polêmico que deverá passar por aprovação da assembleia do 5º Congresso Nacional da Conacs é a proposta de uma nova forma de contribuição confederativa.

Fonte : Pauta Aberta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Use comentários moderados sem ofensas ou palavrões, comentários ofensivos não serão publicados.