segunda-feira, 22 de abril de 2013

Prefeito de Jaboatão dos Guararapes-PE assina Portaria que garante a efetivação 365 Agentes de Saúde


Com a ação, os profissionais se juntam aos 5.800 servidores efetivos que integram o quadro da Prefeitura.



Nesta sexta feira (19/04), às 14h30, o Prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Elias Gomes, assinou portaria para a efetivação de 365 Agentes Comunitários de Saúde (ACS). A solenidade aconteceu na Faculdade dos Guararapes, em Piedade. Com o ato, os profissionais passam a ser funcionários públicos municipais efetivos.  
A ação está baseada nas Leis Federal (nº11.350) e Municipal (nº226 /2008), que possibilita incorporações de servidores temporários no âmbito da Administração Direta e na área da Saúde. Para a efetivação, os ACS realizaram individualmente, exames médicos admissionais na Junta Médica Municipal. Em 2010, 570 profissionais da saúde foram efetivados, entre agentes de endemia e comunitários.

No próximo dia 30/04, todos os profissionais que foram efetivados, deverão comparecer novamente a Faculdade dos Guararapes, para assinatura do termo de posse. Das 9h ás 11h, serão atendidos os profissionais das Regionais Jaboatão Centro, Cavaleiro e Curado. No turno da tarde, a partir das 14h, será a vez dos Agentes Comunitários de Saúde que atuam nas Regionais Muribeca, Prazeres, Praias e Guararapes.
SAIBA MAIS
Os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) são os profissionais responsáveis por fortalecer a ligação entre a comunidade e os serviços de saúde. Através de visitas domiciliares, esses trabalhadores orientam e encaminham a população para as os atendimentos necessários nas unidades de saúde, fazendo, sob orientações de outros profissionais,  prevenção de doenças e promoção da saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Use comentários moderados sem ofensas ou palavrões, comentários ofensivos não serão publicados.