sexta-feira, 31 de maio de 2013

Agentes de Saúde ocupam prefeitura para cobrar reajuste salarial



Dezenas de agentes comunitários de saúde do município de Jaguaquara-BA, fizeram uma manifestação na manhã de desta terça-feira (28/05), ocupando o prédio-sede da Prefeitura para reivindicar aumento salarial. De maneira surpreendente, sem temer ameaças de represália por reivindicar seus direitos, o grupo se aglomerou em frente à instituição pública e adentrou na Prefeitura, tornando-se o centro das atenções na Praça JJ -Seabra, onde está localizada a PMJ. 

Segundo informações divulgadas pela reportagem da Rádio Povo AM, que conversou com um dos agentes comunitários, a campanha salarial da categoria, iniciada em janeiro deste ano, ainda não chegou ao fim devido à falta de sensibilidade da administração municipal. Eles cobram reajuste salarial de 16%, mas alegam que não conseguem negociar com o governo municipal, representado pelo prefeito Giuliano Martinelli (PP), que ainda não se reuniu com os profissionais para discutir os assuntos de interesse da classe. 

Ainda de acordo com informações, após deixar a Prefeitura, os agentes comunitários de saúde seguiram a pé até a Câmara de Vereadores, onde se reuniram e finalizaram o ato público.


FONTE: LIBERDADE BOM SUCESSO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Use comentários moderados sem ofensas ou palavrões, comentários ofensivos não serão publicados.

Publicidade