quarta-feira, 15 de maio de 2013

Ministério Público de Pernambuco Realiza Operação Repasse em Olinda-PE


O Grupo de Atuação Especial de Combate a Organizações Criminosas (Gaeco) e a Promotoria de Patrimônio Público de Olinda do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) deflagraram, em conjunto com a Polícia Civil, na manhã desta quarta-feira (15), a Operação Repasse. A operação teve por objetivo apurar o desvio de aproximadamente R$ 230 mil de recursos públicos da Prefeitura de Olinda para entidades sociais. Com cerca de 30 policiais civis envolvidos - entre delegados e agentes, além de vários promotores e técnicos do MPPE - foram realizadas buscas e apreensões em oito locais.

Durante a operação foram apreendidos um veículo e vários malotes com documentos - que vão ser analisados pelo Gaeco -, além de efetuadas as prisões de três pessoas, que foram levadas para o Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri) da Polícia Civil e em seguida vão ser encaminhadas aos estabelecimentos prisionais.

A investigação, que foi iniciada pela Promotoria de Justiça de Patrimônio Público de Olinda, no ano passado, e depois compartilhada com a Gaeco, durou cerca de oito meses. Nesta ação, há dois tipos de processos: o criminal e o de improbidade administrativa, que foram deflagrados conjuntamente nesta quarta-feira (15).

Olinda Hoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Use comentários moderados sem ofensas ou palavrões, comentários ofensivos não serão publicados.