quinta-feira, 30 de maio de 2013

Semana do Meio Ambiente: Confira a Programação no Espaço Ciência

No Dia Mundial do Meio Ambiente, na próxima quarta-feira(05), a partir das 10h, todos os visitantes do Espaço Ciência, localizado no Complexo de Salgadinho, serão convidados a dar um abraço no Manguezal Chico Science, uma ação que pretende conscientizar a população sobre a importância desse ecossistema como berçário natural. Também durante o evento, os monitores do Espaço estarão coletando assinaturas para o abaixo-assinado, destinado à Prefeitura do Recife, com o objetivo de limpar o Canal Derby-Tacaruna, veículo direto de poluição para o Manguezal Chico Science.

Toda a programação, que começa nesta segunda-feira (03), é gratuita e conta com a participação da CPRH, Secretaria de Meio Ambiente do Recife, Funeso, ASA, UFRPE, UFPE, Rebal, Agenda 21, Ecoassociados, Fafire, EREM Soares Dutra, Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Corpo de Bombeiros.

Programação 

As folhas na matemática: Através de uma atividade interdisciplinar envolvendo matemática e educação ambiental, analisaremos a simetria das folhas.

Do cultivo à mesa: Já pensou em analisar o nascimento de um alimento? Venha conhecer seu ciclo de produção e desenvolvimento.


Gincambiente: Brinque e aprenda sobre como os impactos causados pela poluição são produzidos nas grandes cidades.


Brincamangue: 1,2,3 tipos de mangue. Já conhece? Venha aprender com esta atividade.


Casa Laboratório: Vamos virar cientistas? Conheça a importância e benefícios das plantas produzidas domesticamente, técnicas de melhoramento do solo para o plantio, técnica de horta vertical e aproveitamento de resíduo sólido.


Compostagem: Use seu lixo corretamente! Destinação adequada de resíduos orgânicos utilizando o sistema de compostagem.


Jogo da adaptação: Através de um jogo dinâmico, descubra como o ambiente pode influenciar na sobrevivência das espécies em determinados ambientes e perceba que a menor modificação neles pode causar severas consequências.


Lixo eletrônico: Saiba como é feita a utilização de resíduos eletrônicos para a criação de experimentos e materiais de exposição científica.


Casa Ecológica: Como melhorar a sua casa? Torná-la confortável economizando? Usando princípios matemáticos e físicos, venha aprender como fazer.


Peça teatral “Zorra na Floresta”: Aprenda com insetos e aracnídeos quais as causas do desmatamento e o que o homem pode fazer para sanar este problema.


Diagnóstico ambiental: Prática de análise de meio ambiente, coleta de dados e dinâmica de grupo em área de manguezal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Use comentários moderados sem ofensas ou palavrões, comentários ofensivos não serão publicados.