quarta-feira, 29 de maio de 2013

Técnicos e Auxiliares de Enfermagem do Recife decretam estado de greve


Na tarde desta quarta-feira (29), O Sindicato dos Técnicos e Auxiliares de Enfermagem (Satenpe), realizou uma assembleia com a categoria para apresentar a proposta que a PCR apresentou aos servidores. O encontro aconteceu no auditório do Sindpd, no bairro da Boa Vista, centro do Recife.

A categoria depois de ouvir as propostas que foram apresentadas pelos diretores do Satenpe decidiu decretar estado de greve. Eles consideram insatisfatória a incorporação de R$ 100,00 da produtividade do SUS no salário-base, além do reajuste de 6,49% com vigência em novembro sem retroativo.

A entidade também não conseguiu o reajuste para o adicional de desempenho de equipes – ADE – SUS, o reajuste da gratificação de PSF e adicional de plantão. De acordo com o presidente do Satenpe Francis Hebert, a categoria mesmo em estado de greve vai manter o diálogo com a gestão e buscar um entendimento. “Mesmo a categoria decretando greve, vamos manter o diálogo junto a PCR e o sindicato vai sempre buscar a melhor saída para atender o pleito dos servidores”, destacou.

Durante o encontro ficou acertado uma nova assembleia para o dia 03 de junho, no pátio da Câmara de Vereadores do Recife às 9 horas e no dia 04 ocorrerá uma paralisação de todos os servidores do Recife.

SATENPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Use comentários moderados sem ofensas ou palavrões, comentários ofensivos não serão publicados.