sexta-feira, 14 de junho de 2013

ACS e ACE recebem capacitação em profilaxia da raiva e animais peçonhentos

http://www.saojosederibamar.ma.gov.br/_files/gallery/Foto

Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Controle de Endemias do município de São José de Ribamar estão participando da capacitação em profilaxia da raiva e animais peçonhentos. A iniciativa, promovida pela administração do prefeito Gil Cutrim (PMDB) em parceria com o Governo do Estado, faz parte das ações que objetivam qualificar os servidores do setor da saúde municipal e aprimorar o atendimento prestado aos ribamarenses. 

Os 320 profissionais estão divididos em cinco turmas, formada por 64 integrantes, cada uma, sendo que a capacitação está sendo ministrada por funcionários da Coordenação Estadual de Zoonoses. Os trabalhos com a primeira turma foram realizados no auditório da Casa da Justiça, localizada na sede do município, nesta quarta-feira (12). 



Os ACS estão recebendo informações relacionadas a profilaxia da raiva. Já os ACE estão sendo capacitados no curso de animais peçonhentos. 

“Estes profissionais estão em contato direto com a população e, por este motivo, é importante que rotineiramente participem de iniciativas que os qualifiquem ainda mais. Seguindo determinação do prefeito Gil, continuaremos a promover ações como esta que visão qualificar os profissionais do setor no sentido de que prestar um serviço de atendimento de qualidade”, afirmou o secretário municipal de Saúde de São José de Ribamar, Rodrigo Valente, que representou o prefeito Gil Cutrim na abertura da capacitação. 

No mês passado, é importante ressaltar, os Agentes Comunitários de Saúde participaram do treinamento sobre prevenção do câncer de boca, iniciativa que lhes proporcionou absolver informações importantes sobre o trabalho de orientação da comunidade sobre os fatores de risco para o câncer de boca, bem como as possibilidades de tratamento e cura da doença.

A capacitação dos ACS e ACE têm continuidade nesta quinta-feira (13) com a segunda turma do curso. A terceira turma será capacitada no próximo dia 20 e a quarta e quinta capacitações acontecem nos dias 21 e 24 – estas duas últimas serão realizadas no auditório da Secretaria Municipal de Saúde. 

Site: saojosederibamar.ma.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Use comentários moderados sem ofensas ou palavrões, comentários ofensivos não serão publicados.

Publicidade