quarta-feira, 12 de junho de 2013

ACSs e ACEs marcaram presença durante caminhada dos servidores de Salvador


Nesta segunda-feira (10), as categorias dos ACS e ACE de Salvador participaram de uma caminhada para sinalizar à população a situação enfrentada pelas categorias. A mobilização buscou chamar a atenção dos governantes sobre a real necessidade de mudanças que tragam melhorias para os trabalhadores. A mobilização teve destaque na imprensa da capital.
Os trabalhadores buscam reajuste de 15%, dividido em três parcelas (maio, outubro e dezembro), plano de carreira, assistência à saúde e o atendimento à um ponto de reivindicação específico de cada categoria.


Reunião entre servidores e prefeitura de salvador termina sem acordo
Terminou sem acordo, por volta das 18h, a reunião entre servidores municipais, que iniciaram greve nesta segunda-feira (10), e representantes da Prefeitura de Salvador. Uma nova mesa de negociação deverá acontece nesta quarta-feira (12). Data que também está prevista nova Assembleia da Categoria.
Propostas
A prefeitura propôs, na noite de quarta-feira (5), reajuste salarial total de 5,84%, sendo que 2% seriam pagos retroativo a maio, e 3,84% a partir de janeiro de 2014, proposta rejeitada pela categoria, que pede 15% de aumento salarial, plano de saúde, melhoria na qualidade de trabalho e demandas específicas, como o plano de cargos, carreiras e vencimentos e o enquadramento funcional.
Direção Estadual do SINDACS-BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Use comentários moderados sem ofensas ou palavrões, comentários ofensivos não serão publicados.