sábado, 8 de junho de 2013

Câmara Municipal de Palmares (PE) acaba de aprovar o Piso Municipal de R$ 950,00


Vereador Givanildo Marques e o prefeito João Bezerra Cavalcanti Filho

Recentemente noticiamos por este veículo de informação - sobre  a aprovação do projeto de lei (PL), da cidade de Palmares - PE,  que possibilitaria o repasse integral dos valore garantidos pela Portaria 260, do Ministério da Saúde, se aprovado pela Câmara de Vereadores de Palmares.  Na última quarta-feira, 05 de junho, recebemos a notícia, por meio da companheira Agente Comunitária de Saúde - Fátima Lima, que o Piso Municipal de R$ 950,00, das ACS foi aprovado por unanimidade na Câmara de Vereadores de Palmares. Sabemos o que isto significa para cada trabalhador, que será beneficiado por essa conquista, além da importância para todos os agentes comunitários do estado de Pernambuco e do Brasil, considerando a inadiável questão de se preservar o repasse integral dos citados valores. Apesar dos agentes de combate às endemias não terem sido contemplados, a aprovação do repasse estabelece a possibilidade de um segundo momento, no caso, em benéfico desses agentes.

Seja considerado que reter o repasse desses trabalhadores representa uma “imoralidade administrativa.” Não há outra palavra que possa expressar melhor o significado do que ocorre nos mais diversos municípios de nosso país.
Neste momento reconhecemos o trabalho da ACS Fátima Lima, que, inegavelmente, foi uma das principais articuladoras desse êxito. Da militância do vereador Givanildo Marques, que mediou todo o processo e, de forma brilhante e incontestável garantiu que essa conquista fosse materializada na cidade de Palmares.
Parabéns ao prefeito de Palmares, João Bezerra Cavalcanti Filho, por ser um dos poucos  gestores de Pernambuco sabe reconhecer o trabalho dos agentes, tem consciência política e visão social, considerando os resultados positivos que tal prática imprimirá a toda população beneficiada pelo trabalho dos referidos profissionais. Reconhecemos ainda, o apoio da secretária de saúde Lucrécia de Barros Sales, que esteve ao lado da categoria durante essa caminhada de luta. Não podemos deixar de ovacionar a todos os parlamentares que integram a Câmara de Vereadores de Palmares, que, por unanimidade, exerceram a democracia de forma tão ampla e digna. 



A todos os agentes de saúde de Palmares a MNAS - Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde (ACS/ACE)deixa registrado, por meio de seu coordenador geral, Samuel Camêlo, a imensurável felicidade de poder noticiar essa conquista, tendo a consciência de que somos incentivadores da luta por esse direito. Sabemos que a categoria acreditou e apoio, tanta a companheira Fátima, quanto o parlamentar Givanildo Marques.
O caminho da conquista se inicia com a confiança e concretiza-se com a aquisição daquilo pelo qual decidimos lutar.

*Samuel Camêlo é empreendedor social, licenciado e pós-graduado em história, Bacharel em Direito e coordenador geral da MNAS - Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde.

#Juntos Somos Mais Fortes!  

Divulgação: Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde - MNAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Use comentários moderados sem ofensas ou palavrões, comentários ofensivos não serão publicados.