sábado, 8 de junho de 2013

OLINDA VACINA CONTRA A PARALISIA INFANTIL



Crianças entre seis meses a cinco anos deverão ser vacinadas. A meta é imunizar 95% das 24 mil crianças do município
Por Cristiane Cruz
O Ministério da Saúde lançou esta semana a Campanha Nacional de Vacinação contra a Paralisia Infantil. Entre os dias 8 e 21 de junho, crianças  entre seis meses e menores de cinco anos deverão ser imunizadas. Em Olinda, o Programa Nacional de Imunização (PNI) vai receber 40 mil vacinas, que estarão disponíveis em todos os postos de saúde e policlínicas da rede, das 8h às 17h.

Para atender melhor a população, o município também disponibilizou postos volantes.  No sábado (08), Dia “D”, os pais poderão levar seus filhos para tomar a dose no Terminal da Integração da PE-15, Maxxi Atacadão, supermercado Extra de Casa Caiada, Farmácia Roval e Terreiros.

Dentro desse cronograma de postos volantes, entre os dias 8 a 21, a equipe do PNI/Olinda estará também no Hiper Bompreço de Bairro Novo imunizando a criançada contra a poliomielite.

A meta preconizada pelo Governo Federal é imunizar 95% das crianças. Segundo a coordenadora do PNI de Olinda, a enfermeira Lidia Mello, não há contra indicação à vacina oral contra poliomielite. “Na verdade não há contra-indicação, mas deve evitar crianças portadoras de infecções agudas, com febre a cima de 38º e crianças com hipersensibilidade conhecida a algum componente da vacina”, ressaltou.

SSOLINDA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Use comentários moderados sem ofensas ou palavrões, comentários ofensivos não serão publicados.