sábado, 8 de junho de 2013

Secretariara de Saúde do Recife se recusa a receber comissão de ACSs e ASACEs


Na tarde de quarta-feira, 05/06/13, os agentes comunitários de saúde (ACS) e os agentes de combate às endemias (ASACE) do Recife participaram de uma assembleia muito tumultuada. A convocação foi feita pela presidente do SINDACS-PE - Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Combate as Endemias do Estado de Pernambuco para apresentar as propostas da gestão, como resposta a campanha salarial desse ano, algo considerado muito estranho pelos trabalhadores, uma vez que na última assembleia, ocorrida no dia 29/04, a categoria não tirou pauta.
A assembleia foi marcada por tumultos e indignação, por parte dos trabalhadores que passaram a pedir que a presidente, Maria do Carmo de Miranda e o seu vice-presidente, Jorge Alberto da Silva, saíssem da direção do sindicato. Agentes comunitários e de combate às endemias gritavam a uma só voz: "Fora Carminha!" e Jorge também!
A categoria se revelou indignada com a inércia na representatividade da presidente e de seu grupo. O caso teve um agravamento depois que algumas fotos, que revelavam estreita aproximação entre diretores do SINDACS-PE e a gestão do estado de Pernambuco.
Diante ao fato e na tentativa de acalmar os ânimos o Sr.Ednaiptan de Souza Silva, Jaciara Pereira Alves, Emerson de Souza e Maria Betânia e mais um agente de saúde de cada distrito sanitário, assumiram o compromisso de levar as reivindicações da base à Secretaria de Saúde na data de 07/06.Este vídeo mostra a recusa do Secretario de Saúde Jaílson de Barros em nos receber através do Sec. Executivo da SEGETES Fernando Gusmão.

Fonte: Dengue e procedimentos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Use comentários moderados sem ofensas ou palavrões, comentários ofensivos não serão publicados.