terça-feira, 4 de junho de 2013

Servidores da Prefeitura do Recife realizam protesto no do centro do Recife

Profissionais pedem reajuste de 19,32%

Do NE10

0babcdd78fc11553ab795fa48065346a.jpg

Servidores municipais do Recife que trabalham nas áreas de saúde e educação saem pelas ruas do Centro do Recife, no fim da manhã desta terça-feira (4), para protestar pela negociação salarial deste ano. Os funcionários saíram da Câmara dos Vereadores, seguiram pela Rua do Hospício e entraram na Avenida Conde da Boa Vista, em direção à sede da PCR, no Cais do Apolo.

"A proposta que nos deram não paga nem a inflação. Querem (a Prefeitura) dar 3,49%* a todos da Saúde a partir de agosto e sem retroativo. Além disso, o nosso dissídio é em abril e, em junho, nada foi resolvido. Todo ano é uma luta para conseguir qualquer coisa", afirmou a técnica de enfermagem Adriana Gomes, que participa da passeata.

Entre as reivindicações dos profissionais, estão o reajuste salarial de 19,32%, vale-refeição de R$ 22,25, vale-transporte em dinheiro, auxílio-creche e Pré-Escolar para todos os servidores no valor de R$ 250 e Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) para todos servidores da Administração Direta e Indireta. Novas adesões e ampliação da rede credenciada do Saúde Recife fecham a pauta unificada.

* Na realidade, a prefeitura está oferecendo 6,49%. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Use comentários moderados sem ofensas ou palavrões, comentários ofensivos não serão publicados.