terça-feira, 23 de julho de 2013

Agentes de saúde de Petrópolis, RJ, participam de curso de capacitação


Curso começou em junho e termina no próximo dia 29 de julho. Aulas são com professores da Fiocruz, UFRJ, UFF e Defesa Civil.



Do G1 Região Serrana

Em Petrópolis, Região Serrana do Rio, agentes comunitários de saúde, de endemias, da vigilância de saúde e coordenadores estão participando do curso “Agentes locais em desastres naturais: defesa civil e saúde na redução de riscos”, promovido pela Fiocruz. Quinze profissionais estão sendo capacitados. O curso começou em junho e segue até o próximo dia 29 de julho, quando será realizada a entrega dos certificados.

O curso é ministrado por professores da Fiocruz e também da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Universidade Federal Fluminense (UFF) e a Defesa Civil Nacional. As aulas acontecem às segundas-feiras, em horário integral na sede da Fiocruz em Petrópolis, no Palácio Itaboraí, no bairro Valparaíso.

Além dos profissionais de Petrópolis, outros 50 agentes e coordenadores do Rio de Janeiro e ainda das cidades de Teresópolis e Nova Friburgo, também na Região Serrana, estão participando da capacitação. O curso tem como objetivo a formação desses profissionais que serão multiplicadores para toda a rede. Após a conclusão do curso, eles realizarão treinamento de outros agentes ensinando a prevenção e ação durante eventos de desastres naturais e emergências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Use comentários moderados sem ofensas ou palavrões, comentários ofensivos não serão publicados.