quinta-feira, 18 de julho de 2013

Comissão decide cancelar seleção da Saúde do Paulista-PE


               

A comissão responsável pela análise dos recursos apresentados pelas pessoas que participaram da Seleção Simplificada da Secretaria de Saúde do Paulista decidiu por unanimidade cancelar o certame. O grupo, constituído por membros do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), Governo Municipal, Câmara de Vereadores, candidatos e cidadãos, identificou algumas distorções na metodologia do processo classificatório. As incorreções encontradas comprometiam a lisura da seleção.

Com o cancelamento, um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) está sendo firmado pela Prefeitura e o MPPE para realização de uma seleção de curta duração. Para isso, a gestão municipal vai contratar uma empresa especializada que terá a incumbência de promover uma prova objetiva com os concorrentes. A expectativa é de que os futuros aprovados fiquem nos cargos por um prazo de até oito meses, conforme orientação do MPPE. 

O novo certame deve recrutar, principalmente, médicos para suprir as lacunas existentes nos postos da rede básica de saúde. Posteriormente, a atual gestão fará um concurso público para nomeação de servidores no quadro efetivo funcional.


As pessoas que atuavam pela Secretaria de Saúde e tiveram os contratos encerrados vão renovar o vínculo – por um prazo determinado. Essa decisão obedece ao princípio da continuidade do serviço público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Use comentários moderados sem ofensas ou palavrões, comentários ofensivos não serão publicados.