terça-feira, 9 de julho de 2013

Conasems: evento aborda desafios e soluções para o SUS


Ministro Padilha participa do XXIX Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), em Brasília. | Foto: Erasmo Salomão – Ascom/MS
O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, participou da abertura do XIX Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde e X Congresso Brasileiro de Saúde, Cultura de Paz e Não-Violência (Conasems). O evento que reúne 4 mil participantes, teve início neste domingo (7), no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília-DF, e termina na próxima quarta-feira (10). O tema deste ano é a “Responsabilidade interfederativa no SUS: Desafios e agenda dos municípios”.
Na fala de abertura, Padilha lembrou a importância de eventos como esse e, reafirmou o compromisso de apoiar as prefeituras e secretarias. “Sem a ajuda de vocês não teríamos superado todas as metas que o Ministério conseguiu nestes últimos meses. O que disse em janeiro vale hoje, no dia que vocês não conseguirem resolver o problema de vocês sozinho lembrem-se, vocês não estão sozinhos. O Governo Federal sempre estará com vocês”, destacou o ministro.
O congresso que este ano comemora os 25 anos do SUS e do Conasems, o que justifica uma discussão ainda mais aprofundada sobre problemas e soluções para a saúde pública brasileira, especificamente do Sistema Único de Saúde.
Durante esta semana, serão desenvolvidas oficinas, seminários, lançamentos de publicações, painéis, mesas redondas, mostras e outras atividades. O Ministério da Saúde conta com dois estandes no local do evento.
Fonte: Zeca Moreira / Agência Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Use comentários moderados sem ofensas ou palavrões, comentários ofensivos não serão publicados.