sexta-feira, 5 de julho de 2013

FENASCE-CUT convoca sindicatos filiados para mobilizações de 11 de julho

Federação destaca pauta da categoria: Desprecarização das relações de trabalho, cumprimento da EC-51 e da lei Federal 11.350 e Regulamentação da EC-63, que dispõe sobre o Piso Salarial Nacional

Escrito por: FENASCE-CUT


A Federação Nacional de Agentes Comunitários de saúde e Agentes de Combate as Endemias – FENASCE vem através desta, convocar a todos os Sindicatos que tem Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate as Endemias em sua base, para participarem do DIA NACIONAL DE LUTA que sejam realizadas MOBILIZAÇÕES NOS ESTADOS E MUNICÍPIOS no dia 11 de julho do corrente ano.
Que seja feita FAIXAS, CARTAZES, CAMISAS, PANFLETOS em apoio pela REGULAMENTAÇÃO DA EMENDA CONSTITUCIONAL 63 APROVADA EM 04/02/2010.

DIREÇÃO DA FENASCE-CUT

Veja a íntegra da nota:

NOTA

Em meio à onda de manifestações que se alastraram pelo país, as principais centrais sindicais, como a CUT – (Central Única dos Trabalhadores), UGT – (União Geral dos Trabalhadores), Força Sindical, a CTB – (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil) e a CSP-Conlutas - Central Sindical e Popular, além do MST decidiram realizar uma mobilização nacional no dia 11 de julho de 2013, o que deve incluir protesto, paralisações, greves e piquetes.

As centrais sindicais reivindicam a redução da Jornada de Trabalho para 40 horas semanais sem redução de salários, fim do fator previdenciário, 10% do PIB para a educação pública, “verbas públicas só para o setor público”, 10% do orçamento da União para a saúde pública, transporte público de qualidade, tarifa zero, auditoria nas grandes obras públicas, reforma agrária, suspensão dos leilões de Petróleo, redução dos juros, além de veto a Projeto de Lei ’4330′ que institucionaliza as terceirizações.

Pelo exposto a direção nacional da Federação Nacional de Agentes Comunitários de saúde e Agentes de Combate as Endemias – FENASCE, convoca todos os Agentes de Combate as Endemias e Comunitários e seus sindicatos para a mobilização em torno da pauta da categoria – Desprearização das relações de trabalho, através do cumprimento da EC-51 e da lei Federal 11.350 e Regulamentação da EC-63, que dispõe sobre o Piso Salarial Nacional. Essa convocação tem o objetivo de reforçar o Dia Nacional de Luta marcado pelas centrais sindicais para o dia 11 de julho. A iniciativa é um sinal de que a FENASCE está na luta por dias melhores para a categoria.
        
É importante a confecção de faixas, cartazes, camisas e panfletos contendo a pauta da nossa categoria.

         Brasília, 04 de julho de 2013.


Fernando Cândido do Nascimento                         Jorge Alberto da Silva
PRESIDENTE                                                                SECRETÁRIO

Robson Teixeira de Gois
SEC. DE COMUNICAÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Use comentários moderados sem ofensas ou palavrões, comentários ofensivos não serão publicados.

Publicidade