segunda-feira, 8 de julho de 2013

Reunidos com vereadores, agentes de saúde cobram reajuste salarial


               
                Créditos De: Reprodução

Os vereadores estiveram reunidos na última sexta-feira (05.07) com os agentes de saúde de Sorriso, juntamente com a secretária de Administração, Marilene Savi e a coordenadora da Secretaria de Saúde, Monalise Zanini. Na pauta esteve o aumento salarial da classe.
Procurado diversas vezes pelos agentes, o líder do governo na Câmara, vereador Bruno Stellato (PDT) conduziu as discussões.
Conforme os agentes de saúde, existiu uma promessa de campanha de incremento do salário de R$ 995,00 para R$ 1.300,00, para o mês de maio deste ano.
Segundo Stellato, houve uma movimentação do Executivo para cumprir a promessa. Mas, a administração informou que não seria possível o aumento para maio, em decorrência de atraso no envio do projeto de lei à Câmara para votação.
A categoria teve somente o reajuste de 6% dado a todo o funcionalismo público municipal.
No final do mês de junho, os agentes procuraram novamente o vereador  para reivindicar o complemento salarial prometido e a possibilidade de receberem retroativo o mês de junho.
“A prefeitura atendeu a solicitação e irá alterar a lei, para que recebam a aumento a partir de junho”, disse Stellato, informando que outras reivindicações foram feitas pelos agentes e já estão sendo analisadas pelo Executivo.
“A Câmara e a Prefeitura reconhecem o valoroso trabalho destes profissionais na comunidade. Em qualquer categoria a união deve prevalecer e são válidas as discussões para melhores condições de trabalho. Esta é uma cobrança antiga e a administração cumpriu a promessa. Parabéns pela união da classe e os vereadores estão à disposição para ajudar, sempre que for possível”, disse.  

Clic Hoje

3 comentários:

  1. ola companheiros sou agente epedemiologico do prado ba to precisando da lei pra gente corre atras a que tambem. alguem pode mim ajudar?? desde ja agradeço,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde amigo, esta matéria foi extraída do site Clic Hoje, resondendo a sua pegunta aconselho você aderir a estas 3 páginas no Facebook, você poderá encontrar respostas sobre sua pergunta. abraços:

      -Mobilização Nacional do agentes de saúde Ace e Acs:

      -A categoria em 1 lugar:

      -Divulga aqui Brasil.

      Excluir
  2. Boa tarde amigo, esta matéria foi extraída do site Clic Hoje, resondendo a sua pegunta aconselho você aderir a estas páginas no Facebook, você poderá encontrar respostas sobre sua pergunta. abraços:

    www.facebook.com/groups/agentesdesaude/

    www.facebook.com/groups/341270399234200/

    www.facebook.com/groups/divulgaaquibrasil/

    ResponderExcluir

Use comentários moderados sem ofensas ou palavrões, comentários ofensivos não serão publicados.