quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Agentes de saúde recebem diploma de capacitação em defesa civil


Agentes de saúde recebem diploma de capacitação em defesa civilEvaldo Macedo
O prefeito Rubens Bomtempo participou na última segunda-feira da formatura dos agentes comunitários de saúde, de endemias, da vigilância de saúde e coordenadores que participaram do curso “Agentes locais em desastres naturais: defesa civil e saúde na redução de riscos”,promovido pela Fiocruz em parceria Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Universidade Federal Fluminense (UFF) e a Defesa Civil Nacional. O curso teve início em junho e contou com a formação de 15 profissionais de Petrópolis, além de 50 agentes e coordenadores de outros municípios: Rio de Janeiro, Teresópolis e Nova Friburgo. 
“Essa iniciativa mostra que é hora de trabalhar e fazer uma reflexão maior fora do período da chuva. Em 2006, tivemos uma experiência parecida quando capacitamos as agentes de saúde em meio ambiente, foi muito interessante”, lembrou o prefeito Rubens Bomtempo, acrescentando que com a capacitação esses profissionais se tornarão multiplicadores da missão da Defesa Civil nas comunidades. 
Também participaram da formatura o Secretário Nacional de Defesa Civil, coronel Humberto Vianna e o subsecretário de estado de Defesa Civil, coronel Márcio Motta. “Essa curso mostra a integração de políticas públicas para oferecer melhores condições à população, em especial nas áreas de risco”, frisou Humberto Viana. 
O Secretário Nacional de Defesa Civil disse que vai levar a iniciativa realizada em Petrópolis para outras cidades do Brasil. “Vou falar com o ministro e levar essa experiência para todo o país. Porque cultura de prevenção não se faz só com obras, também se faz com pessoas”, destacou.  
Também participaram do evento o secretário de Defesa Civil, coronel Rafael Simões; o secretário de saúde, André Pombo e o diretor da Fiocruz, Félix Rosemberg. A solenidade foi realizada na sede da Fiocruz, no Palácio Itaboraí.
petropolis.rj

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Use comentários moderados sem ofensas ou palavrões, comentários ofensivos não serão publicados.

Publicidade