quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Pernambuco: Campanha de vacinação contra sarampo é prorrogada

A campanha de vacinação contra o sarampo, que terminaria na última sexta-feira (02/08) foi prorrogada. A ação teve a finalidade de oportunizar à população local, mais tempo para se vacinar. Agora, com a nova data, as crianças de seis meses a quatro anos de idade terão até o próximo dia 24 de agosto para se imunizar. A ação é promovida pelo Governo do Estado em parceria com a Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes, e objetiva a redução do risco de transmissão da doença. Na ocasião, será ofertada ao público infantil a tríplice viral, que protege contra a rubéola e caxumba, além de integrar o calendário básico de vacinação.  
Os pais e responsáveis deverão comparecer a uma das 83 unidades de saúde do município munidos do cartão de vacina para serem atualizados.  A meta, de acordo com a Secretaria Executiva de Promoção a Saúde é vacinar aproximadamente 42 mil crianças no município. Até o momento, foram imunizadas cerca de 23 mil pessoas incluídas na faixa etária contemplada, o equivalente a 55,7% de cobertura. 
“Será uma oportunidade para as crianças que não são vacinadas se imunizarem, além daquelas que já tomaram a primeira dose, receberem a segunda”, destacou a Gerente da Vigilância em Saúde do município, Fabianni Meneses. 
 DOENÇA - O sarampo é uma doença infecciosa aguda, causada por vírus, cuja transmissão ocorre de pessoa a pessoa, por meio de secreções respiratórias, como gotículas expelidas ao tossir, falar ou respirar. Entre os sintomas característicos da enfermidade, febre alta, acima de 38,5°C, tosse e coriza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Use comentários moderados sem ofensas ou palavrões, comentários ofensivos não serão publicados.