segunda-feira, 12 de agosto de 2013

SINDAS-AL: IMPLANTAÇÃO DO ADICIONAL DE INSALUBRIDADE DOS AGENTES DE SAÚDE.

Na Sexta-feira 02/08, o SINDAS-AL participou de uma reunião com o presidente da Junta Médica de Maceió-AL, Dr. Daniel em seu gabinete e a médica do trabalho Drª Sandra para esclarecer sobre a homologação do processo de Implantação do Adicional de Insalubridade dos agentes de Saúde. Como não houve a possibilidade de resolver na manhã, ficou agendando para o mesmo dia no setor de Medicina do Trabalho e na Procuradoria Setorial da SMS a partir das 14h.

A Médica do Trabalho Dra. Sandra justificou que os laudos periciais não constavam que os Agentes de Saúde utilizavam produtos químicos e sim biológicos, pelo fato dos servidores trabalharem em residências, precisando uma revisão desse processo e acrescentando lados técnicos sobre os princípios ativos dos produtos.

Segundo Dr. Celso, o processo foi para seu setor para que fosse analisada a possibilidade de usar as Normas Regulamentadoras, já que o Estatuto do Município não trata dos agentes químicos e que seu parecer é no sentido de que pode utilizar as Normas Regulamentadoras, mas precisava da palavra final do chefe do setor. Ficando o Setor da Medicina do Trabalho e a Procuradoria avaliar e solucionar o problema nesta Segunda-feira 05/08.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Use comentários moderados sem ofensas ou palavrões, comentários ofensivos não serão publicados.

Publicidade