quinta-feira, 19 de setembro de 2013

AGENTES DE SAÚDE COMUNITÁRIOS QUEREM AUMENTO SALARIAL E FAZEM MANIFESTAÇÃO EM VENDA NOVA

Rael Sérgio.
Uma classe unida jamais será vencida é está a principal meta dos Agentes Comunitários de Saúde de Venda Nova do Imigrante, que realizaram manifestação entre os dias 17 e 18 desta semana nas principais avenidas da cidade. A reinvindicação é unir as forças com o intuito de convencer os governantes que se dizem representantes do povo a deixar de lado a luta constante pelos seus próprios interesses e lutar pelos interesses desta classe tão sofrida, definindo, assim, um piso para os agentes comunitários.
 
Cerca de 52 agentes percorreram as principais ruas da cidade utilizando, cartazes, apitos e gritos de guerra e, na medida em que executavam a caminhada, pararam em alguns pontos da cidade para expressarem seus argumentos e levar ao conhecimento da população e dos governantes as suas reivindicações.
 
 
O município não tem sindicado, porém, a classe é unida e formaram um Conselho.
  
O agente de saúde Wallace que é um dos organizadores dessa manifestação informou que os agentes de saúde comunitários estão trabalhando em condições precárias e com salários baixos. Segundo ele uma das reivindicações é que os salários das duas categorias passe dos atuais R$ 800,00 para R$ 950,00 com 20% de insalubridade.
 
Os manifestantes realizaram uma reunião na manhã desta quinta feira (19), e amanhã (20), será realizada outra reunião, onde irão definir a paralisação parcial dos trabalhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Use comentários moderados sem ofensas ou palavrões, comentários ofensivos não serão publicados.