segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Agentes de Saúde recebem capacitação sobre violência doméstica


innovaeditor/assets/noticias/527081_708671925813383_1376996745_n.jpg


Os Agentes Comunitários de Saúde, ACS, de Primavera do Leste, participaram, na tarde desta quarta-feira, na ACIPLE, de uma palestra com objetivo melhorar a capacitação de atendimento e abordagem domiciliar no que se refere a violência doméstica.
O evento foi uma iniciativa do CMDM – Conselho Municipal dos Direitos Da Mulher em parceria com a Secretaria de Saúde, através da Coordenação de Atenção Básica e, segundo a coordenadora, Roberta Bernardelli, a capacitação vai contribuir muito com trabalho das agentes, pois, abordou uma visão geral da rede de apoio e principalmente a Lei Maria da Penha, esclarecendo pontos importantes, como o fato da denuncia da violência poder ser anônima.
Jusilene Dias Albertine comentou que o encontro foi muito proveitoso, uma vez que a ACS se depara com situações no dia a dia e precisa estar preparada. Entre os pontos que considerou importante está o aprendizado sobre o ciclo da violência.
A palestra foi realizada pela psicóloga Sandra Raquel Mendes e contou com a participação de aproximadamente 100 Agentes, além do vice-prefeito, Eraldo Fortes e da Secretária de Assistência Social, Márcia Rotilli.
Para a presidente do CMDM, Eusenir Ribeiro, a iniciativa da palestra se deu pelo fato das ACSs terem uma relação mais próxima com as famílias e, assim, mais oportunidade de identificar a violência doméstica. Ela salientou o trabalho que o Conselho faz de apoio e orientação á família, e lembrou a importância da luta contra a impunidade.


Primavera do leste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Use comentários moderados sem ofensas ou palavrões, comentários ofensivos não serão publicados.