quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Novas Informações publicadas pela CONACS, sobre o Piso Salarial dos ACS e ACE

Os últimos Diretores e Lideranças da CONACS saíram agora pouco da Presidência da Câmara, e acompanharam de perto todas as negociações para a desobstrução da Pauta do Plenário da Câmara.
Os líderes partidários se mantiveram agitados e ainda não foi possível achar uma solução para a questão da obstrução da Pauta. Contudo, de forma unanime, todos abordaram os representantes da CONACS e demais lideranças da categoria no intuito de confirmar o compromisso de votarem o Piso Salarial dos ACS e ACE.
A impressão que se tem é que, falta pouco para que seja definido um acordo para a retirada do regime de urgência do Código de Mineração, PL que está ocasionando o trancamento da Pauta, gerando uma grande expectativa para que nas duas próxima semanas seja decidido todas essas questões, e finalmente, possa ser votado o Piso Salarial dos ACS e ACE.
Apesar do rigoroso esquema de segurança estabelecido para ter acesso ao Anexo 2, a única categoria que permaneceu presente no interior da Câmara foi a dos ACS e ACE, fazendo valer o provérbio popular de que: “Quem não é visto não é lembrado”.
Dessa forma, fica garantida para as próximas semanas a presença das caravanas dos seguintes Estados:
  • Dias 10, 11 e 12/09 – Bahia(Valda, Lúcia e Aragão)MaranhãoRondônia e outras lideranças acompanhados com menor número de pessoas;
  • Dias 17, 18 e 19/09 – Bahia(Neide, Josivaldo, Nelson)Goiás, Piauí e outras lideranças acompanhados com menor número de pessoas;
  • Dias 24, 25 e 26/09 – Bahia (Tobias, Roque Honorato)Mato Grosso, Pernambuco, Ceará e outras lideranças acompanhados com menor número de pessoas;
CONACS observa que, as caravanas ora indicadas já estão confirmada através de suas Lideranças, e a participação de outras caravanas deverá ser informada, devido à dificuldade de acesso ao interior da Câmara de Deputados, sendo tal providência importante para evitar maiores transtornos.

Um comentário:

  1. Eu creio vamos conquistar nossos objetivos, muitos de nós não podemos estar em Brasília, porém, estamos orando em pensamento a Deus por este piso, Onde a palavra diz: Se Deus é por nós quem será contra nós.

    ResponderExcluir

Use comentários moderados sem ofensas ou palavrões, comentários ofensivos não serão publicados.

Publicidade