sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Agentes de saúde protestam em Fortaleza durante visita da Dilma

Agentes manifestam bloqueio que impede votação do piso salarial. Dilma visita Fortaleza para dar ordem de serviço à linha Leste do Metrofor.


               
               Grupo protesta contra presidente Dilma em Fortaleza (Foto: /G1 CE

Agentes de saúde de Fortaleza realizam um protesto na manhã desta sexta-feira (22) no Centro de Fortaleza, onde a presidente Dilma Rousseff dará a ordem de serviço da linha Leste do Metrô de Fortaleza. Os agentes manifestam contra o pacto feito por líderes políticos para votar projetos que onerem o governo, o que obstruiu o projeto para regularizar o piso salarial dos agentes.
"Estamos sem definição do piso, com a pauta garantida, mas obstruída pelos projetos de urgência da presidenta Dilma. Com isso fica impedindo a regulamentação do piso salarial dos agentes de saúde", reclama Ilda Angélica, vice-presidente da Confederação Nacional dos Agentes de Saúde.
A polícia fez uma barreira de contensão para impedir que os manifestantes tivessem acesso ao local onde será dada à ordem de serviço, no Centro de Fortaleza. Segundo a Polícia Militar, o protesto ocorre de forma pacífica e sem ocorrências.
"Estava tudo certo para ser votado o nosso projeto, e depois, numa jogada, a presidente chamou os líderes partidários para que não votassem nenhum projeto que onerasse o governo. Isso deixou a nossa situação dificultosa", diz Luiz Cláudio, diretor da Confederação Nacional dos Agentes de Saúde.
A presidente Dilma Rousseff (PT) está em Fortaleza na sexta-feira (22) em sua quarta visita ao Ceará neste ano. A chegada da presidente ocorreu às 9h, com desembarque na Base Aérea de Fortaleza. De lá, ela segue para o centro de Fortaleza, onde junto com o Governador Cid Gomes e o Secretário da Infraestrutura, Adail Fontenele, assina a Ordem de Serviços das obras civis da Linha Oeste do Metrô de Fortaleza.

Do G1 CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Use comentários moderados sem ofensas ou palavrões, comentários ofensivos não serão publicados.