quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Agentes de saúde fazem arrastão contra a dengue em Rio Preto

Secretaria de Saúde contratou 40 novos agentes para ação. Visitação acontece das 8h às 17h, todos os dias, até março.


                                                  Do G1 Rio Preto e Araçatuba

A dengue começa a preocupar moradores de  São José do Rio Preto (SP) logo no início deste ano. Em um mês, 14 casos da doença registrados na cidade somam um a cada dois dias. Para combater esses números, agentes de saúde estão realizando neste primeiro trimestre um arrastão para combater e prevenir os casos.

A ordem dos bairros que recebem a visita dos fiscais é escolhida através de um mapa digital, que faz uma análise dos casos de dengue ocorridos até o momento e prioriza àqueles em que o número for maior. A Secretaria de Saúde contratou 40 novos agentes para se juntar aos outros 410 na campanha.
Todos os funcionários estão uniformizados com camiseta branca e calça azul e com crachá. A orientação da secretaria, é que os moradores os acompanhem durante a visitação, que acontece das 8h às 17h.
Segundo o gerente da Vigilância Ambiental, Abner Henrique de Souza, a população deve colocar em prática tudo o que for passado durante as visitas feitas pelo agente sanitário. Isso ajuda a reduzir os focos de larvas. “O ciclo do mosquito é curto, ele dura de três a cinco dias, por isso é importante que, pelo menos uma vez por semana, o morador elimine qualquer local que possa acumular água”, comenta Souza.
Deixar de colaborar com a ação e manter possíveis criadouros pode causar problemas. Durante as visitas, serão feitas notificações para quem estiver com irregularidades. Caso o problema não seja resolvido, será aplicada uma multa.
Todos os agentes estão uniformizados e com crachá (Foto: Reprodução / TV TEM)Todos os agentes estão uniformizados e com crachá (Foto: Reprodução / TV TEM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Use comentários moderados sem ofensas ou palavrões, comentários ofensivos não serão publicados.