quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Centro de Controle de Zoonoses de Petrolina realiza castrações de animais


CAM00301
A Secretaria Municipal de Saúde de Petrolina, através do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), deu início ao serviço de castração de animais recolhidos nas ruas de Petrolina, a medida visa o controle populacional de cães e gatos.
O veterinário do CCZ, Washington Luiz, explica que inicialmente serão castrados apenas os animais recolhidos nas ruas. “Nesse primeiro momento só serão castrados os animais capturados pela equipe do centro. A população não deve trazer seus animais ao CCZ”, alerta Luiz.
Outra novidade é castração em animais destinados para adoção. “A partir de agora todos os animais que forem adotados, antes de serem entregues ao novo dono, serão castrados. A ideia é reduzir a procriação descontrolada”, complementou. Em média serão castrados cinco animais por semana.
Os interessados em adotar um animal devem ir até o centro e apresentar original e cópia do RG, CPF e comprovante de residência. O Centro de Zoonoses fica à Rua Pedra do Bode s/n – Parque Jatobá, próximo ao Matadouro Municipal.
O CCZ é órgão responsável pelo controle de agravos e doenças transmitidas por animais, através do controle populacional de animais domésticos e de populações de animais sinantrópicos (morcegos, pombos, ratos, mosquitos, abelhas entre outros).
ASCOM Sesau

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Use comentários moderados sem ofensas ou palavrões, comentários ofensivos não serão publicados.