terça-feira, 8 de abril de 2014

Agentes de Saúde de Jequié (BA) voltam a protestar

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEif6bRSny2BXHtS_zRTfxpT4UZKejHXU4NBXPTVl6U2GOK7uF7qv-0FvcEeYKTRP8HhHFBqvNMhaAO_DSuIxTUDQ_TP77HF_oubp1nbNgEmgF1YWXMupX13t-PcLFU-CyOH-4yqnYWD9-Q/s1600/Agentes-de-Jequi%C3%A9-protestam.jpg
Agentes de Saúde acampados na Secretaria de Saúde de  Jequié. 
Agentes de Saúde de  Jequié (BA) ocuparam a Secretaria de Saúde na última quarta-feira 02/04, com a finalidade de  reivindicar o pagamento do piso salarial. 
Dezenas de Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias se aglomeraram em frente ao prédio da Secretaria Municipal de Saúde, na Praça da Bandeira,  protestaram contra a gestão da prefeita Tânia Brito. 
A categoria de ACS e ACE denunciam que desde o início da atual gestão de Jequié vem negligenciando as reivindicações da categoria, mesmo com o registro das sucessivas manifestações pela impressa. 
Com faixas, cartazes e repetindo palavras de ordem é cobrado o pagamento do repasse integral, que, atualmente, é de R$ 1.014.
Na referida manifestação houve um princípio de tumulto, em frente à Secretaria de Saúde, a origem de tal fato foi a ausência de respeito dos guardas municipais com a categoria trabalhadora, que apenas exercia a sua cidadania.
Indubitavelmente que a luta continuará, até que Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias sejam atendidos. Com fotos de Del Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Use comentários moderados sem ofensas ou palavrões, comentários ofensivos não serão publicados.