sábado, 14 de junho de 2014

Servidores da saúde esperam Dilma com faixas de protesto na Via Mangue

                                                                                                                                                                  Foto: Marília Banholzer/NE10
Foto: Marília Banholzer/NE10
Um pequeno grupo de servidores da área de saúde espera a presidente Dilma, na inauguração da Via Mangue, no Pina, neste momento. São duas faixas, uma delas de servidores da saúde em Jaboatão e outra de servidores federais.

Há um palanque armado na nova via e o trânsito está engarrafado, sobre a ponte, até a passagem pelo ponto do palanque oficial.
Um enterro simbólico de 13 caixões. É o que promete o Sindicato dos Policiais Ferroviários Federais na tarde desta sexta-feira (13) para recepcionar a presidenta Dilma. Eles sairam da Estação Recife (Metrô) e seguem até a Blue Angel. O protesto é quanto a legalização da categoria que há anos luta para regularizar a função do policial ferroviário federal.
O prefeito do Recife, Geraldo Julio, participa, ao lado da presidente Dilma Rousseff, do evento de abertura da pista oeste da Via Mangue, na Zona Sul da cidade, na tarde desta sexta-feira (13).
Logo depois do evento, por volta das 16h, a Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) irá liberar a via para o tráfego de veículos. Oito agentes da CTTU e 40 arte-educadores irão orientar os condutores nos primeiros dias de operação. O primeiro trecho aberto, a pista oeste, é no sentido cidade-subúrbio.
A via expressa começa a funcionar nesta sexta já com fiscalização eletrônica de velocidade, que é regulamentada em 60 km/h no local. O monitoramento será realizado por seis câmeras distribuídas pelos 4,5 quilômetros da Via Mangue.
A obra é considerada a maior intervenção viária das últimas décadas na capital pernambucana, com 4,5 quilômetros de extensão, e está sendo desenvolvida pela Prefeitura do Recife em parceria com o Governo Federal. Com a abertura da pista oeste, cerca de 49% do tráfego de automóveis que atualmente circula pela Avenida Engenheiro Domingos Ferreira deverá migrar para a Via Mangue.
A abertura de toda a Via Mangue será feita em três etapas, além da implantação de uma Faixa Azul na Avenida Engenheiro Domingos Ferreira e um novo plano de circulação do território sul.

Blog do Jamildo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Use comentários moderados sem ofensas ou palavrões, comentários ofensivos não serão publicados.