quinta-feira, 28 de agosto de 2014

FENASCE LANÇA CAMPANHA NACIONAL PELO PISO SALARIAL DOS ACS e ACE


A FENASCE- Federação Nacional de Agentes Comunitários e Agentes de Endemias, em conjunto com a CNTSS/CUT -Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social, lançaram oficialmente a CAMPANHA NACIONAL “ O Piso agora é lei”. Com a finalidade de estimular a categoria ainda mais a lutar pelo cumprimento da Lei 12 994/2014, que institui o Piso Salarial Nacional dos Agentes Comunitários e Agentes de Endemias.
A cerimônia aconteceu no Estado de Alagoas, na sede da CUT – Central Única dos Trabalhadores, e contou com a participação da Executiva da Federação, o Presidente da CUT/AL, Elpides Leão e do Diretor da CNTSS Robson Góis.
Foi confeccionado um cartaz com orientações jurídicas importantes que subsidiarão a categoria no processo de luta pela implantação do Piso. Para Fernando Cândido, Presidente da Federação, de nada valerá todo empenho para aprovar uma Lei Nacional, se nos municípios a categoria não se dispor a lutar para consolidar esta conquista. Fernando, ainda lembrou, que a CNTSS e a FENASCE disponibilizaram um parecer jurídico a respeito da aplicabilidade da lei 12.994/14.

Fonte:  Fernando Candido

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Use comentários moderados sem ofensas ou palavrões, comentários ofensivos não serão publicados.