sexta-feira, 7 de novembro de 2014

SERVIDORES REJEITAM PROPOSTA DA PREFEITURA, E MANTEM GREVE


Fonte: Sindacs-al Sindacs-al

Hoje, dia 06 de novembro iniciou a GREVE por tempo indeterminado deliberada em assembleia geral ocorrida na última sexta. A concentração dos servidores aconteceu na Praça Deodoro, às 9 horas, com a presença de centenas de servidores, a maioria deles vestidos de preto, que seguiram em passeata pelas principais ruas centrais de Maceió, indo em direção à Secretaria Municipal de Finanças.
Em um gesto simbólico foi realizado o velório dos serviços públicos de Maceió, em protesto ao seu desmantelamento.

Ao chegar em frente a SEMARPH foi realizada uma assembleia geral para analisar mais uma proposta apresentada ontem a noite pelo Secretário de administração Carlos Junior. Fernando Cândido, vice presidente do SINDACS-AL leu textualmente a proposta que na sua opinião é indecorosa, pois propõe o pagamento em folha suplementar de apenas as progressões atrasadas de 2012 e 2013, Cândido ainda explicou que a proposta não contempla os Agentes Comunitários, tampouco os Agentes de Endemias, pois não menciona o pagamento de um terço das férias dos agentes de Endemias nomeados em janeiro e novembro de 2012, não se compromete em alterar a data de admissão no contra cheque de todos os ACE, por consequência não se compromete a pagar as progressões por mérito dos ACEs. A proposta foi rejeitada por unanimidade.
Na próxima terça-feira será realizada uma nova mobilização dos servidores na Câmara de Vereadores, a partir das 14 horas e na quinta-feira haverá uma mobilização na Praça Deodoro, a partir das 9h horas.
A greve é por tempo indeterminado, respeitando os 50% do efetivo trabalhando normalmente, conforme foi acertado com a Justiça.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Use comentários moderados sem ofensas ou palavrões, comentários ofensivos não serão publicados.