quarta-feira, 20 de maio de 2015

ACS’S E ACE’S DE ILHÉUS VÃO PARAR DIA 27 DE MAIO


Fonte: SindiAcs Ace

Os agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias da cidade de Ilhéus estão sofrendo com o governo Jabes Ribeiro, que se recusa a pagar o Piso Nacional da categoria. A campanha salarial em curso está parada por conta do descaso da prefeitura com a situação dos trabalhadores. O SINDIACS/ACE (Sindicato dos Agentes Comunitários e de Combate às Endemias do Sul da Bahia) quer discutir com o executivo municipal a implantação do Plano de Cargos e Carreira da categoria, além de melhorias nas condições de trabalho, mas governo parece não querer dialogar com os trabalhadores.

Diante deste quadro, sindicato entende que só com uma forte mobilização da categoria será possível retomar as negociações da campanha salarial. Neste sentido, os trabalhadores aprovaram uma paralisação de advertência, de 24 horas, no dia 27 de maio, com o objetivo de pressionar o governo a sentar da mesa de negociação.
“Esperamos que o prefeito perceba a gravidade do problema, reveja sua postura intransigente e negocie com os trabalhadores, caso contrário teremos intensificar ainda mais nossas mobilizações”, afirmou Roberto Lima Machado, presidente do SINDIACS/ACE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Use comentários moderados sem ofensas ou palavrões, comentários ofensivos não serão publicados.