quinta-feira, 21 de maio de 2015

Prefeito promete pagar piso salarial para agentes de saúde


unnamed
Foto: Reprodução
Fonte: http://www.ac24horas.com/

O prefeito de Rio Branco, Marcus Viana, em pleno ato de protesto dos servidores municipais, à frente à prefeitura, compromete-se em pagar o piso nacional dos agentes de endemias e saúde. Ele também prometeu acabar com o desvio de funções e ofereceu melhores condições de trabalho. Apesar da negociação, os ativistas continuam a paralisação de 48 horas. Além dos agentes de saúde e endemias, o novo piso também contemplaria os de zoonose.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Rio Branco (SSMRB), José Augusto, as prefeituras dos municípios de Senador Guiomard, Plácido de Castro e Acrelândia já pagam o piso, que, sem as correções, é de R$ 1014. “Queremos também melhores condições de trabalho e o vale-transporte em dias”, reivindica o sindicalista. Atualmente, o salário dos agentes de Rio Branco é de apenas R$ 794.
Uma comissão formada pelos grevistas, Câmara de Vereadores e prefeitura se reuniram, “Apesar de existir uma lei federal, ela ainda não foi regulamentada. Vamos fazer um estudo e mandar uma lei para o parlamento”, comprometeu-se um assessor da prefeitura, que não cogitou a possibilidade de reajustar os salários dos demais servidores municipais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Use comentários moderados sem ofensas ou palavrões, comentários ofensivos não serão publicados.