quarta-feira, 1 de julho de 2015

Agentes de Saúde ameaçam ir ao MP por atraso no pagamento


Os Agentes de Saúde de Santa Maria da Boa Vista realizaram na manhã desta terça uma manifestação na Secretaria de Saúde do município, a categoria cobra o cumprimento do acordo sobre o pagamento do retroativo ao piso salarial, que no início do ano foi acordado com a categoria que seria pago em 12 parcelas, mas até o momento nenhuma foi paga.


A Presidente da Associação dos Agente de Saúde da cidade, Débora Barbosa, afirmou que irá travar os relatórios para pressionar o governo municipal a realizar o pagamento do retroativo e se mesmo assim não for resolvido a categoria promete acionar o Ministério Público, “ela (Andreza Coimbra – Secretária da Saúde) sabe que nós estamos buscando o cumprimento da lei 1.611/14 no art. 3º, que fala sobre o nosso retroativo, que foi dividido em 12 parcelas e não está sendo cumprido. Vamos trabalhar sim, por que a comunidade precisa, mas nós vamos travar o relatório até que se resolva a situação e caso mesmo assim não seja resolvido nós iremos acionar o Ministério Público, para exigir o que se cumpra a lei”, ameaçou.
A Secretária de Saúde - Andreza Coimbra, a Coordenadora de Atenção Básica - Michele caldas e o Secretário de Administração – Cidinho Andrade se reuniram na manhã de ontem (terça 30) com representantes dos agentes para tentar acordo. De acordo com uma declaração enviada a nossa redação, o governo municipal se comprometeu em realizar o pagamento do retroativos em atraso até o final do mês de agosto.
Os agentes aceitaram a proposta a agora aguardam o cumprimento do combinado no acordo. Com informações Davi Mendonça/Boa Vista FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Use comentários moderados sem ofensas ou palavrões, comentários ofensivos não serão publicados.