sexta-feira, 10 de julho de 2015

Audiência na Câmara discute situação dos agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias de Salvador



Na manhã de ontem, quinta-feira (09), às 9h, a Câmara 
Municipal realizou uma audiência pública, no plenário do Centro Cultural da Câmara, para discutir a atual situação dos agentes de saúde de Salvador.
Na ocasião, foram abordados diversos temas, entre eles: o cumprimento da Lei Federal 12.994/2014, melhores condições de trabalho e valorização dos profissionais que integram as categorias dos agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias do município. 


Cerca de aproximadamente 400 ACS e ACE compareram ao plenário do Centro Cultural da Câmara, como prova que a categoria está unida e forte na briga contra a prefeitura em prol do pis, valorização e condições de trabalho.
A mesa da audiência foi integrada pela vereadora Aladilce (PCdoB), os vereadores Gilmar Santiago (PT), Hilton Coelho (PSOL), Arnando Lessa (PT), o presidente do Conselho Municipal de Saúde Marcos Antonio, Ivandro Antunes (Fetrameb); o coordenador Geral do Sindacs, Robson Goés, coordenador de Comunicação do Sindacs, Lazaro Figueiredo, Everaldo Braga e Edna (Sindseps).
Encaminhamentos
Alguns encaminhamentos aconteceram na oportunidade: a proposta na qual a representação do Sindseps convocará todos que estão fora da greve para aderirem e fortalecerem a luta por melhores condições de trabalho e para o piso nacional. Além disso, manutenção dos ACS nas micro-áreas de trabalho, concurso público para ACS e ACE almejando a cobertura nas áreas atualmente descobertas. E ainda, a cobrança pela valorização dos servidores.


Sindacs Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Use comentários moderados sem ofensas ou palavrões, comentários ofensivos não serão publicados.