terça-feira, 28 de julho de 2015

REUNIÃO DO SINASCE COM A SECRETÁRIA DE SAÚDE DE FORTALEZA PARA DISCUTIR A APLICABILIDADE DO PISO SALARIAL NACIONAL DOS ACS E ACE DE FORTALEZA.


O SINASCE na pessoa do Sr. LUIS CLAUDIO - Presidente do Sindicato e do Sr. ODEVALDO CABRAL - Diretor de Eventos se reuniu hoje a tarde com a Secretária de Saúde de Fortaleza Dra. Socorro Martins para discutir a aplicabilidade imediata do Piso Salarial da Categoria. Foi dito pelo os representantes que os trabalhadores estão esperando que o citado PISO SALARIAL seja aplicado em caráter imediato nos proventos salariais de acordo com a Lei Federal n° 12.994/14 seguido do Decreto n° 8474/15 e das Portarias emanadas do Ministério da Saúde n° 1.024/15 e 1.025/15. Como também comunicou a Secretária que o SINASCE CANCELOU o ATO que seria realizado amanhã (29/07/15) no Gabinete do Prefeito, porém realizará uma grande ASSEMBLEIA GERAL extra-ordinária no dia 10/08/15 ás 14:00 hs na SMS. 

Pela Secretária de Saúde foi dito que a Gestão quer resolver a situação o mais rápido possível,porém relatou uma grande dificuldade por conta do repasse do PISO SALARIAL de apenas 911 AGENTES DE COMBATE AS ENDEMIAS, uma vez que existem pouco mais de 1600 ACE.
a mesma afirmou que iremos sentar novamente ainda nessa semana,dessa vez com a presença do Secretário de Administração de Fortaleza - Dr.PHILIPE NOTTINGHAM, para uma rodada de negociação e caso havendo um entendimento com o AVAL da categoria, a mesma será levada para o Prefeito ROBERTO CLAUDIO para bater ou não o Martelo.
O SINASCE informou que qualquer decisão ou não da GESTÃO ,deve sair até o dia 10/08, data da nossa Assembleia Geral.
LUIS CLAUDIO-PRESIDENTE DO SINASCE,DIRETOR DA CNTSS/CUT E DIRETOR FINANCEIRO DA FENASCE/CUT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Use comentários moderados sem ofensas ou palavrões, comentários ofensivos não serão publicados.