quarta-feira, 1 de julho de 2015

SUS em debate na 12ª Conferência Municipal de Saúde de Olinda

Evento acontece até o dia 30 de junho, no Centro de Convenções. Políticas públicas para a saúde do município estão em pauta

Conferência Municipal da Saúde de Olinda
Na manhã desta terça-feira (29), foi realizada a abertura da 12ª Conferência Municipal da Saúde de Olinda.O evento é um fórum para a construção de políticas públicas de saúde no município. Com o tema “Saúde é um direito constitucional! SUS de qualidade, público e estatal”, a conferência acontece no Teatro Beberibe, no Centro de Convenções de Pernambuco e se estende até amanhã (30), nos períodos da manhã e da tarde.

O evento é uma etapa para a 8ª Conferência Estadual de Pernambuco e 15ª Conferência Nacional de Saúde. “É um evento extremamente importante para a construção do SUS, não só em nível municipal, como também em nível nacional. Espero que todos os olindenses participem ativamente desse processo democrático de discussão e definição de prioridades para o sistema único de saúde”, disse a ministra interina de Saúde, Ana Paula Sóter, que é ex-secretária de Saúde de Olinda.
A atual secretária de Saúde do município, Teresa Miranda falou do que será realizado durante o evento. “Daqui poderemos debater os projetos para a saúde de Olinda e apresentar os resultados obtidos pelo município durante a gestão”, afirmou. Para a secretária, um SUS (Sistema Único de Saúde) forte, melhora a qualidade dos serviços oferecidos pelo município. “Defendemos um SUS igualitário, pois é ele é um programa que engloba não só a assistência, mas também a vacina, a vigilância sanitária. O SUS precisar ser mais valorizado, pois ele é a maior política pública de inclusão do mundo”, disse.
Também participaram da abertura evento o vice-prefeito de Olinda, Enildo Arantes, a deputada federal, Luciana Santos (PCdoB), o desembargador da Justiça do Trabalho, Fábio Farias, além dos vereadores Fernando MJ (PCdoB) e Marcelo Santa Cruz (PT), membros da gestão municipal e profissionais de saúde da cidade.
Por Tiago Peixoto
Fonte: http://www.olinda.pe.gov.br/
Conferência Municipal da Saúde de Olinda

Conferência Municipal da Saúde de Olinda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Use comentários moderados sem ofensas ou palavrões, comentários ofensivos não serão publicados.