quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Mais de 300 novos agentes comunitários reforçam atenção básica na saúde de Cuiabá

Durante a solenidade, o secretário de Saúde, Ary Soares Leite disse que os agentes de já passaram por treinamento e estão prontos para atuarem. “Esse trabalho é a verdadeira ação do Sistema Único de Saúde, voltado para a atenção básica e de prevenção”


Mais de 300 novos agentes comunitários reforçam atenção básica na saúde de Cuiabá
Secom Cuiabá

O prefeito Mauro Mendes deu posse na tarde segunda-feira (3), a 305 novos agentes comunitários de saúde. Durante a solenidade, que lotou a quadra poliesportiva do Complexo Dom Aquino, o prefeito falou sobre as mudanças que a saúde da capital vem passando nos últimos dois anos e sete meses e disse que a posse de novos agentes é um passo importante para melhoria da qualidade no atendimento da população cuiabana.


“Este é mais um passo importante na história da saúde pública. Estamos trabalhando na reorganização da rede pública de saúde da capital e os investimentos na atenção básica são fundamentais para que possamos entregar à população uma saúde de melhor qualidade. Com este ato, seremos mais de 800 agentes de saúde e de endemias, envolvidos na melhoria da qualidade da atenção básica do município de Cuiabá”,  disse Mauro Mendes.

Entre as ações que foram destacadas pelo prefeito em seu discurso, estão os investimentos no Hospital São Benedito, de média e alta complexidade, já entregue  à população, a construção do novo Pronto Socorro de Cuiabá no bairro Ribeirão do Lipa e o novo Centro de Recepção e Distribuição de Medicamentos, no Distrito industrial.

“Mas além de tudo isso temos que fortalecer a atenção básica, o programa de saúde da família. Se o trabalho desenvolvido pelos agentes de saúde tiver sinergia e estiver  lincado com a comunidade, estaremos fortalecendo essa rede e entregando uma saúde pública mais integrada e organizada, com condições de prestar ao cidadão uma saúde com mais qualidade e fazer uma revolução na saúde”. 

Durante a solenidade, o secretário de Saúde, Ary Soares Leite disse que os agentes de já passaram por treinamento e estão prontos para atuarem.  “Esse trabalho é a verdadeira ação do Sistema Único de Saúde, voltado para a atenção básica e de prevenção”.

Um dos empossados, Izidoro Henrique Pereira Martins, contou que se dedicou aos estudos em casa. “Entender a missão, as leis e as responsabilidades, que envolvem e organizam a atividade do agente de saúde além de muita dedicação  e trabalho podem trazer um benefício maior e frutos positivos e duradouros para as nossas comunidades”, salientou. 

O concurso público para contratação de profissionais para os cargos de Agente Comunitário de Saúde e Agentes de Controle de Endemias foi realizado em março, com o oferecimento de 459 vagas. No certame foram aprovados 343 candidatos. Aqueles que ainda não apresentaram toda a documentação necessária para a nomeação tem até o dia 22 agosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Use comentários moderados sem ofensas ou palavrões, comentários ofensivos não serão publicados.