sexta-feira, 23 de outubro de 2015

AGENTE DE SAÚDE DE JARU (RO) FAZ ENSAIO FOTOGRÁFICO PARA COMEMORAR A CURA DO CÂNCER DE MAMA



A paranaense de Campina da Lagoa, que há 35 anos reside em Jaru, Mary Sá, mas que prefere ser chamada de Meire, é um grande exemplo de vida e da importância da campanha de prevenção ao câncer: “Outubro Rosa”.


Ela, que completa 50 anos nesta sexta-feira (23), foi diagnosticada com câncer de mama em outubro de 2013 durante exame realizado na visita da carreta de prevenção do Hospital de Câncer de Barretos a Jaru.

Meire foi uma verdadeira guerreira na luta pela vida.

Após descobrir ser portadora da doença na mama, fez quimioterapia, radioterapia e a tão cruel mastectomia (retirada da mama direita) no HC de Barretos.

Após dois anos de tratamento, ela já se considera curada e agora faz acompanhamento no Barretinho em Porto Velho.

Segundo Meire, quando descobriu o câncer, pensou que estava predestinada à morte, mas a fé e a vontade de viver superou tudo.
“Ainda tenho medo, apesar de confiar muito em Deus, pois é uma doença estúpida”, frisou ela, que informou que faz uso da hormonoterapia e ainda faltam cerca de cinco anos de tratamento.
“Outubro é o mês que nasci, que descobri o câncer e que fui curada, por isso o Outubro Rosa é tão importante na minha vida”, declarou Meire Sá, que falou ainda da importância das mulheres realizarem o autoexame e a prevenção.
“Se ame, se toque, se cuide, a vida é uma só”, aconselha ela.
Para comemorar a sua vitória contra a doença, Meire fez um lindo ensaio fotográfico no Lorraine Zandonaide Estúdio, onde em uma das fotos colocou a seguinte frase: “Cicatriz serve para lembrar! Eu venci o câncer.”

          


             

Parabéns! guerreira  Meire Sa
Edição Reinaldo Filho

Fonte: Anoticiamais
Autor: Flávio Afonso

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Use comentários moderados sem ofensas ou palavrões, comentários ofensivos não serão publicados.