terça-feira, 13 de outubro de 2015

Comissão debate regulamentação profissional de agentes de saúde



A comissão especial que analisa proposta para regulamentar as atividades dos agentes de saúde e de combate às endemias (PL 1628/15) promoveu uma audiência pública.

O deputado Odorico Monteiro (PT-CE), que propôs o debate, destaca a preocupação com a continuidade dos avanços conquistados pelas categorias, já que emenda constitucional previu a regulamentação, em lei, de suas atividades, do regime jurídico, e o direito desses profissionais a um piso salarial e a um plano de carreira, a garantia do reconhecimento da atividade insalubre e do tempo de serviço prestado anteriormente antes da promulgação de emenda.



“O PL trata também do adicional de insalubridade, formação profissional, necessidade de debater plano de cargos e carreiras, Bolsa Moradia e mais um conjunto de direitos, sejam previdenciários ou trabalhistas”, afirma.

Foram convidados:
- o presidente da Mesa Nacional de Negociação Permanente do SUS, Heider Aurélio Pinto;
- o presidente do Conselho Nacional de Saúde, Maria do Socorro Souza;
- o ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias;
- presidente da Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes Comunitários de Endemias (Conacs), Ruth Brilhante;
- a assessora jurídica da Conacs, Elaine Alves; e
- o diretor da Federação Nacional de Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias (Fenasce), Luiz Cláudio Celestino de Souza.

O debate foi realizado às 14h30, no plenário 12.

ÍNTEGRA DA PROPOSTA:
PL-1628/2015


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Use comentários moderados sem ofensas ou palavrões, comentários ofensivos não serão publicados.