terça-feira, 15 de março de 2016

Esplanada: Projeto de remuneração dos agentes de saúde e endemias é aprovado na Câmara


esp

Demorou, mas finalmente entrou na pauta. Remetido pelo poder executivo municipal, a Câmara de Vereadores da cidade de Esplanada aprovou por unanimidade nesta segunda-feira (14/03), o Projeto de Lei 27/2015 que dispõe acerca da remuneração salarial dos agentes de saúde e endemias.
Com onze vereadores presentes com exceção de Marcos Andrade, o popular Marcos do Mulungu (PTN), a sessão discorreu em meio a comemorações, reivindicações e lamentações. Em seu discurso, o Vereador Marquinhos (PPS) comemorou a efetiva  participação popular na Audiência Pública na Assembleia Legislativa contra a privatização dos campos de petróleo. “O povo acordou, está de parabéns! é muito importante para nós esplanadenses engajarmos nesta luta”. Comemorou o edil.
Por sua vez, o representante do legislativo Geovane Anunciação (Ju – PP) reivindicou a implantação de redutores de velocidade na comunidade dos Capuchinhos, além da limpeza de um boeiro localizado na Rua Santa Terezinha. O edil também citou problemas de postes apagados no Bairro do Mucambinho e por fim, solicitou da Secretaria de Ação Social a devida assistência ao jovem esplanadense Diogo que por ter sérios problemas de saúde, necessita de fraldas geriátricas.
O vereador Adailton Mendes (PTdoB) também fez o uso da tribuna, onde lamentou sobre a atual conjuntura política do país, tecendo logas críticas ao Governo do PT .
No fim, o presidente da casa Gilson Lima (PSC) parabenizou a categoria pela validação da Lei e não havendo mais nada a tratar, às 22h20min, a sessão foi declarada encerrada.
Esplanada Agora – Informação na medida certa!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Use comentários moderados sem ofensas ou palavrões, comentários ofensivos não serão publicados.