quinta-feira, 24 de março de 2016

REUNIÃO ENTRE MINISTÉRIO DA SAÚDE, CONACS E DEPUTADOS DISCUTE A MP-712/2016, E O AUMENTO SALARIAL PARA ACS E ACE


A CONACS - Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate as Endemias, teve uma agenda intensa em Brasília está semana, apesar de toda a turbulência política com estratégias inteligentes, conseguimos avançar na discussão da Emenda do Deputado Raimundo Gomes de Matos, a MP 712, que propõe o direito ao reajuste do PISO SALARIAL NACIONAL dos ACS e ACE.

Dia 22/03 teve assento na mesa de debate na audiência pública da comissão especial da MP 712 onde a assessora jurídica Dr Elane Alves de Almeida, debate com muita propriedade a portaria 2121 e a emenda do reajuste do piso.

No mesmo dia às 15h, teve uma audiência com o ministro da saúde Dr Marcelo Castro, onde discutiu a proposta de reajuste e oficializou o convite para o mesmo se fazer presente na abertura do VI CONGRESSO da CONACS em Fortaleza dia 11 de abril.
Ainda na terça acompanhou os Deputados Newton Junior, relator da comissão e Raimundo Gomes de Matos ao Ministério do planejamento para viabilizar uma proposta coesa para a aprovação da Emenda do reajuste.
Dia 23 a CONACS voltou ao planejamento para detalhar a proposta com técnicos e Dr Francisco secretário Executivo.
Enfim, quem sabe faz a hora, não espera acontecer!!!!
Texto fonte: Ilda Angelica Correia
Link disponível Página de facebook Ilda Angelica Correia
https://www.facebook.com/ildangelica/posts/1118482578183549?pnref=story








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Use comentários moderados sem ofensas ou palavrões, comentários ofensivos não serão publicados.