quarta-feira, 20 de abril de 2016

Ampliada cobertura de agentes comunitários de saúde


.
Foto: Geferson Kern / AI Prefeitura
A Prefeitura de Venâncio Aires vai reforçar e ampliar o número de áreas cobertas pelos agentes comunitários de saúde. A extensão do atendimento será possível através da nomeação de 15 novos profissionais da área, que foram chamados após aprovação no último processo seletivo público realizado pela Administração Municipal. Os novos agentes foram recebidos na Prefeitura na manhã de hoje, em encontro com o prefeito Airton Artus e a coordenadora da Estratégia de Agentes Comunitários de Saúde (EACS) da Secretaria Municipal da Saúde, Márcia Luft.

De acordo com a Secretaria, a chegada do grupo ampliará o atendimento para microáreas abrangidas por dois postos recentemente inaugurados do tipo Equipe de Saúde da Família (ESF). As novas unidades em questão são nos bairros Universitário (Tabalar), onde não haviam sido alocados profissionais deste ramo; e Gressler, onde algumas microáreas ainda estavam descobertas. As outras ESFs a receberem os novos agentes são as situadas nos bairros Coronel Brito, Macedo e Santa Tecla, beneficiando estas localidades e as comunidades dos bairros Battisti, Cidade Alta, Loteamento Wickert, Bela Vista, Vila Táta e Loteamento Tirelli. No interior, o atendimento receberá reforços em Linha São João e Monte Belo.
A partir da próxima segunda-feira, 25, os novos agentes começarão a passar por curso de capacitação, que se estenderá ao longo de toda a semana. Em seguida, eles iniciam sua atuação junto aos locais para os quais foram designados. Os agentes comunitários de saúde são responsáveis por visitações às residências e trabalhos de prevenção, promoção e orientação em prol da saúde, sendo considerados como um elo entre a comunidade e as equipes de saúde da família que atuam nos postos.


por: AI Prefeitura 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Use comentários moderados sem ofensas ou palavrões, comentários ofensivos não serão publicados.